sábado, 29 de dezembro de 2012

Tenho preconceito de gente preconceituosa

  
Tenho preconceito de gente preconceituosa, eu fico muito chateada quando vejo uma pessoa agir com preconceito, seja com negros, gordos, brancos, gays, índios, ou qualquer outro tipo de preconceito. 
Acho sinceramente que pessoas que agridem gays na rua são pessoas que não sabem se expressar, não sabem o que são, pois se soubessem não ficariam com tanta raiva de quem se conhece.
 Quanto a questão dos índios, acho feito que uma pessoa que se diz "mega esclarecida" diga que a questão do índio no brasil seja puro marketing. Marketing?? Só se for o marketing da pobreza. A única pobreza que vejo fazer sucesso é o  da Adelaide, do Zorra total, aliás ela se diz "a cara da pobreza" de forma um pouco preconceituosa também, mas essa é outra estória, já que é humor.
  Outra coisa que me deixa mega indignada é ouvir que pobre tem mais é que se ferrar porque não paga água, luz e nem TV. Sinceramente, estamos em um pais capitalista, o mundo é capitalista, realmente você acha que lá no morro não tem serviço pago de água, luz e TV a cabo? Continuando a tal estória, acho que a implantação da de UPPs no Rio é algo lindo, pouco eficaz, como podemos ver no noticiário, mas uma grande iniciativa. Mas essa iniciativa também é econômica. A policia entra, manda os bandidos embora, acabam com a venda de gás, tv a cabo etc pelo trafico, abre espaço para que as empresas cobrem dos pobres que pagavam para o trafego e quem passa a receber é o governo, que por sua vez arrecada mais.
  Como estatísticas comprovam que pobre paga as contas direito, é lucro certo. Se o cara ganha um salário minimo para sobreviver qual o problema dele ter uma máquina de lavar igual a sua? Ele vai demorar o ano todo pagando, mas ele trabalhou por isso. Então por que o preconceito, pagamos imposta até para comer e você reclama de pobres por que?
Quanto a negros e as mulheres eu não consigo entender como que ainda tem gente com este tipo de preconceito, ainda existe? Pior que existe. 

  Enquanto muitos exercem o preconceituosos Geyse Arruda acaba virando celebridade.

Acho que o que eu realmente quero falar com tudo isso é que quando as pessoas começarem a tomar conta da próprias vidas, vão parar de agir com tanto preconceito.

Pronto, falei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente