terça-feira, 2 de julho de 2013

Vamos colocar os pingos nos iii

No momento atual está tudo muito sensível, todos queremos um país melhor. Para isso estamos indo para as ruas com faixas nas mãos e algumas pessoas fazem até um pouco mais, como promover debates, registrar esse momento e até mesmo colocar a cara em vídeos falando sobre o que quer e o que está errado.

Alguns pontos foram esquecidos e reinterpretados, principalmente pela mídia. Um deles é que o movimento é sem partido, mas ninguém sabe ao certo porque. Vamos explicar então:

Quando as manifestações iniciaram, os nossos governantes atuais deram vários depoimento para a mídia falando que "não aceitariam pressão política da oposição". Na verdade as manifestações são políticas, mas não são partidárias. O povo está indo para as ruas para exigir de seus representantes, esses eleitos pelo povo. Para que trabalhem, que façam o que foram contratados para fazer. E que governem a favor do povo. Não dá mais para que o país fique como está. O povo grita " Sem partido" para que partidários abaixem as bandeiras. Gritam "Eu não tenho partido" para falar que não fomos manipulados ou comprados.

Porém, como tudo te haver com oportunidade, puxou-se também farinha para outro movimento, e este não é apoiado por todos que vão para as ruas, porém há um pouco de lógica nele. Existe uma proposta para que qualquer pessoa tenha o direito de se candidatar, mesmo não sendo afiliado a partido, mas para isso seria necessário não existir partidos. Isso já é outra coisa e deve ser muito bem analisado. Porém não é o grito geral.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente