segunda-feira, 20 de abril de 2009

Será que o Rio de Janeiro vai ter um décimo terceiro distrito?



Sinopse: Co-produzida e co-escrita pelo francês Luc Besson (O Quinto Elemento), que tem custeado uma série de filmes de ação em seu país (Táxi; Carga Explosiva), esta ficção-científica tem tudo para se tornar um novo Fuga de Nova York (81) e assim agradar aos fãs do gênero. Rápido, barulhento e espirituoso, o filme se passa num futuro não muito distante (2013). Num subúrbio parisiense, ninguém consegue controlar o 13º distrito. A polícia já perdeu as esperanças quando a possibilidade de restabelecer a ordem surge na figura de dois jovens. Mas eles têm apenas 24 horas para acabar com o caos. Com cenas de perseguição e bem coreografadas lutas, 13º Distrito vai tirar o fôlego de muita gente.

Este filme é de ação, eu já assisti mais de uma vez e adorooo!!! Só tem uma coisa...

No filme o governo resolve colocar muros em volta do Décimo terceiro distrito para isolar a desordem urbana, assim como estão fazendo do Rio de Janeiro nas favelas da Zona Sul. No filme, o governo tem a intenção de jogar um bomba e eliminar todos os traficantes e quem mais estiver vivendo no décimo terceiro distrito e acabar com o problema. Será que o próximo passo do Governo do Rio é colocar portões e favelas cariocas?? Se for isto, o outro passo será a BOMBA.

Parabéns El País pela Reportagem!

Será que as favelas do Rio estão se tornando o décimo terceiro distrito??
Para os govenantes, se isto consola... "Onde há ordem, tende a ter o caos" e onde há descaso, abandono e falta de moradia para o povo tende a ter favela. Onde tem favela tende a ter poder paralelo, afinal, onde há caos de alguma forma precisa ter ordem!

Bom início de semana! Amanhã eu não postp, então até quarta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente