quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Realizações profissionais

Em épocas atrás eu andava muito preocupada com o salário, com a posição que ia ocupar. Essas coisas inerentes a carreira profissional. Porém sempre me norteei pela convicção de que só trabalharia com o que realmente me fizesse feliz.

Muito pode ser esse tal conceito de felicidade. Mas será que vale mais ter um bom salário em uma empresa que não tem a sua cara ou ter um salário médio em uma empresa com ambiente saudável e que você se sente realizando várias coisas fantásticas?

O dinheiro é o que move o mundo em que vivemos, é um absurdo o preço das coisas. Isso é um absurdo para pessoas como eu que acham que o seres deste planeta andas valorizando muito mais "coisas" que pessoas.
Então, um bom salário pode ser necessário.
Até que seja necessário para sobreviver, ou  para viver com dignidade.

Mas então, o que importa mesmo?

É claro que ganhar mais deixa qualquer um feliz, mas... e suas realizações profissionais? E as pessoais? Onde ficam nisso tudo?

Cada dia em que vou trabalhar tenho mais convicção de que estou fazendo algo que é realmente importante para a vida humana, para o cenário nacional. E mesmo que seja um trabalho de formiguinha. Minhas realização profissional aparece a cada dia quando acordo e resolvo dizer que aquele será mais um dia de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente