quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Grandes mentiras e os mentirosos que as contam (21-12-2012)


  Parece piada essa estória de fim do mundo em 2012, sem nenhum sinal científico de alerta, mas esta não foi a primeira vez que foi falado que o mundo ai acabar. Isso me remete a algo que eu vivo falando e as pessoas, a maioria delas, não dão muita atenção.
Embora eu ache que existir nas nossas mentes uma ideia que existe um Deus que olha por todos nós seja reconfortante, se a gente for olhar este fato desdo início de nossas organizações sociais podemos ver que as pessoas que dominavam, ou mandavam em algo, eram sempre os "Deuses na Terra", "Representantes de DEUS", "Filhos de DEUS", "A igreja". Eu não estou falando aqui de religiões, já que este assunto precede este tipo de classificação espiritual.
  Na antiguidade os primeiros grandes donos de terra e controladores dos povos eram pessoas que recebiam entidades espirituais, que tinham algum poder de cura, ou algo inexplicável.
Avançando mais no tempo, bem mais, na organização dos reinados, o Rei era o representante de Deus na terra, ele era o cara. Sabemos também que se você for estudar um pouquinho de história, de qualquer monarquia verá que o tal rei ou membros de sua família faziam coisas desumanas para manter tal legitimidade.
  Outro grande poder de Deus na vida das pessoas é a igreja, estou falando de qualquer igreja. As igrejas não pagam impostos, as igrejas vivem de contribuição, mas você sabia que muitas das pessoas que trabalham nas igrejas recebem por isso? Que padre, pastor e líder religioso ganham salário. Poucos sabem disso.
  Voltando a estória das grandes mentiras e seus mentirosos, eu acredito na teoria que a grande de todas as mentiras contadas na terra seja a estória de Jesus, não estou falando que ele não existiu, mas acho mais fácil acreditar que boa parte da estória que conhecemos tenha sido bem distorcida, tanto que precisou de várias testemunhas para se escrita.
  Se em 1327 foi ordenado que monges não pudessem ter conhecimento dos fatos do mundo, eles que eram uma das melhores classes sociais da sociedade. Para isso criaram a grande mentira que aqueles livros que estavam na biblioteca perto deles, eram satânicos.  Tudo para que o grande poder não fosse questionado.    Quando alguém era desobediente morria com dedos e língua roxa, sem explicação, esta é uma mentira que foi exposta, já que os as páginas nos livros tinham uma substancia venenosa, e o ato de molhar os dedos na boca para passar as páginas fazia com que o leitor ficasse envenenado, mostra que muitas vezes para obter o controle é preciso contar mentiras.

  Mas esta estória constante de fim do mundo já perdeu a credibilidade com a maioria das pessoas, mas acredito eu que isso possa ser alguma forma de controle populacional. Fala-se está chegando o fim do mundo, as pessoas do mal fica boas, as pessoas que acreditam em tudo ficam desesperadas a ponto do suicídio  O mundo fica com menos pessoas e fica tudo certo.

Qual será a próxima grande mentira?