quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Estar é um estado transitório em um mundo permanete

Nos últimos três anos todas as vezes em que foi necessário falar em público em nome da empresa em que trabalho, e trabalho somente até o dia 30 deste mês, sempre disse "Sou Viviane Lepsch e ESTOU Coordenadora de Comunicação na IHN" e estive por três anos. Embora a grande maioria dos profissionais que conheço SEJAM gestores, SEJAM coordenadores, SEJAM analistas, SEJAM chefes, nunca achei que sou coordenadora. Não por não ter me apropriado do cargo. Mas simplesmente porque um cargo não me define. E não definiria também meu trabalho, meu esforço e minhas conquistas.

O fato é que quando você se possibilita a "estar" e não a "ser" você aceita a possibilidade de amanhã não estar mais. E foca em "ser" o que realmente importa. 

Eu sou as coisas que acredito, eu sou o amor que tenho pela minha família, o amor que tenho pelos animais, eu sou os meus defeitos, sou minhas qualidades e em algumas vezes até sou minhas decisões, mesmo que em algumas vezes elas sejam transitórias.  Dito isto, não sinto ter um peso nas costas de continuar sendo Coordenadora, pois eu estava Coordenadora. Agora eu estou com vontade de tocar uma empresa, estou com vontade de seguir um sonho e estar fotógrafa, de estar publicitária e estar sem medo de ser feliz. Aliás eu só tenho este blog até hoje porque as vezes eu estou blogueira.

De coração aberto o mundo é mais legal para quem está, pois estar é transitório em um mundo de permanências.