quinta-feira, 14 de maio de 2015

Nike e Coletivo Briza promovem “Festival Briza skate- Brasil o país do skateboard 2015”

No próximo sábado, 16 de Maio, acontecerá o “Festival BRIZA SKATE- Brasil o país do skateboard 2015”, a partir das 13h, com entrada franca na comunidade do Para Pedro. Está é a segunda edição do Festival, que foi iniciado em 2014 a partir de uma proposta que o Coletivo Briza enviou ao edital do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento no Brasil (PNUD) em Parceria com a Rede Esporte Pela Mudança Social (REMS).

Com o objetivo de fazer com que a comunidade conheça e tenha acesso à modalidade esportiva skate. Desde 2014 o festival faz parte do calendário de atividades do Briza e pela primeira vez será aberto à comunidade. “O nosso maior interesse é orientar os pais o quanto é interessante e importante  a prática do skate e suas influências urbanas,  além de vivenciarem um evento de skate aberto à comunidade, estimulando a prática da modalidade e a convivência entre as pessoas” Diz Charles Silva, presidente do Coletivo Briza.

O evento contará com shows, desfile de Moda Skate & Surf e diversas oficinas gratuitas para público entre 7 e 14 anos e também para os pais, além de distribuição de brindes e de lanche. As atividades disponíveis no festival são: oficina de skate com Coletivo Briza, futebol de rua, ministrado pelo Instituto Futebol de Rua, slachline, oficina de pipa, skate simulador, playstation, oficina de DJ com DJ Soneca, corrida comemorativa com o grupo de corrida “Briza Corre”, com corredores convidados simpatizantes da comunidade, corrida de 5 km, e ás 14h30 Corrida kids para crianças e adolescentes. O evento também contará com uma palestra com o empreendedor social Robson Santos da EMPREGA.VC, além do lançamento do projeto “Briza Skate Oficinas: Briza Skate para Crianças” em parceria com a Nike do Brasil.

“No ano de 2014, o Festival Briza Skate  deu tão certo que inserimos em nosso calendário anual, hoje o festival é o principal evento de nossa Organização. Diferente do ano de 2014 neste ano iremos realizar pela primeira vez em uma comunidade, a favela do “Para Pedro” que fica ao lado do espaço em que  atendemos as atividades nestes longos 14 anos de projeto, boa parte de nossos educandos moram na comunidade, e eu também” diz Charles Silva

A abertura do evento será feita pelo rapper Carioca Aori, Marcão Baixada e o grupo feminino de rap undergound Carioca, Ladie Gang. Ao chegar ao evento será necessário direcionar as tendas para inscrições nas atividades e oficinas.

DJ Soneca irá comandar o som e Leonardo Coréia, morador da comunidade, será o Mestre de Cerimônia, anunciando as atividades durante o festival. O festival encerrará com a formatura da turma  do Briza Skate Oficinas.

A Hevp, pela primeira vez  em parceria com o Coletivo Briza,  estará fazendo uma ação de doação de camisas para os projetos que o Briza apoia. Também será a primeira vez que a Hevp apoiará  uma organização atuante na comunidade. O objetivo da Hevp é criar consciência e causar impacto social positivo. Doar uma camiseta a cada uma que é vendida é a forma de ajudar.

Local: Comunidade Vila São Jorge (Para Pedro), Colégio - Rio de Janeiro, RJ
Endereço: Estrada do Colégio s/n - Colégio (Associação de Moradores Vila São Jorge (Para Pedro) .
Horário: 13h às 17h

Fotos:
Dhani Borges