terça-feira, 19 de março de 2013

Artista da MPB lança CD gratuitamente na internet


Rodrigo Miguez, artista da nova geração da MPB, lança o seu primeiro disco com dowload totalmente gratuito em seu site www.rodrigomiguez.com.br. O álbum “Passo para trás”, contendo onze faixas, foi lançado esta semana pelo artista. Trata-se de um disco com linguagem simples, bastante percussivo e centrado na temática das composições. Com esta iniciativa, Rodrigo pretende aproximar um público engajado e encontrar palcos democráticos para expressar a arte e propor reflexões.
Após 12 anos seguindo uma carreira musical paralela com outras atividades, Rodrigo lança “Passo para trás”, álbum totalmente autoral, com a finalidade de “materializar pensamentos” e “por alma pra fora...”. Segundo ele o álbum nasce “como era para ser, sem esbanjar recursos, sem buscar padrões, sem caminhos curtos e com a dose certa de profissionalismo”. O projeto se baseia na lição valiosa dada por seu pai: “faça de tudo para não depender dos outros, mas nunca diga que não depende”. Seu disco é uma produção independente, mas concretizada com a ajuda de amigos, tutores, músicos e produtores.
O músico considera o ponto alto dessa produção, o seu caráter de embate com essa nossa organização impessoal e mercadológica no mundo e acredita que no momento atual estamos vivento um novo movimento da arte que “veio com muito mais crença de quem a idealiza e trabalha nela do que com expectativas de retorno de terceiros”, e no qual ele se jogou de cabeça.

Sobre o Artista
Rodrigo Miguez, carioca de 27 anos, desenvolveu cedo um grande interesse pelas artes, especialmente por canto e poesia.
Iniciou sua carreira musical aos 15 anos em grupos vocais de música pop. Entre os anos de 2003 e 2006 participou de algumas bandas de Pop/Rock e MPB como vocalista e, ainda em 2006, direcionou os estudos para o violão, instrumentos de percussão, produção musical e começou a compor. Em 2008 cantou com o coral Altivoz da UERJ, Atualmente é vocalista das bandas Lounge Acústico e TriSet, e se dedica ao projeto solo com o lançamento de “Passo pra trás”.

Serviço:
Rodrigo Miguez
Produção Musical: Junior Castanheira e Rodrigo Miguez
Banda: Rodrigo Miguez- voz e violão, Cris Ribeiro- bateria, Rafael Coelho- guitarra e Thiago Freitas- baixo.
Assessoria de Imprensa: Viviane Lepsch – viviane.lepsch@oi.com.br – 21 8834-1600 (oi) | 21 9506-6151 (vivo)| 21 7519-3994 (claro) | 8085-2337 (tim)
Agenciamento Artístico: Estúdio 87 – estudio87producoes@gmail.com – 21 9832-0532 (vivo)