quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Descartando pessoas descartáveis


Tem gente que não sabe tratar bem o seu lixo, tem gente que não sabe tratar bem suas pessoas. Podem ser ótimos separadores de lixo, plástico no lugar do plástico, papel no seu lugar e acabam achando que pessoas são iguais a lixo.
Tem gente acha que todas as pessoas são descartáveis, arruma uma amigo, depois substitui por um mais legal, arruma uma namorada e substitui por uma mais gostosa. Aí eu pergunto, onde é que se joga as pessoas? No lixo?
Espero que nessa ano as pessoas sejam menos consumistas em suas relações e sejam mais colecionadores, de amigos.
Sabemos que todos os novos "brinquedos" fazem com que a empolgação seja grande, mas sejamos mais colecionadores, vamos colecionar amigos e não descarta-los. Assim daqui ha anos ao invés de colecionar falsas relações você vai colecionar amigos, pessoas, e poderá dar grandes festas, realizar grandes encontros e ser mais feliz por isso. De que adianta povoar seu facebook (ou qualquer rede social online) de fotos com pessoas bonitas se elas não vão estar lá depois para reviver estes momentos?

domingo, 6 de janeiro de 2013

Perder uma briga pode ser melhor que perder uma pessoa


Estar certo é muito bom, ainda mais quando se tem certeza disso, porém as vezes no calor da situação, pode ser que estejamos muito errados. Conheço pessoas que não conseguem admitir que essa possibilidade existe. principalmente quando o seu ego está em jogo. Mas pode ser que estejam errados, e errados continuam em brigar, em defender e até ofendem as pessoas. Mas será que realmente estão certos? As coisas mudam e você pode estar errado, ainda mais quando recusa-se em ouvir o outro.
Fique atento, não defendo não brigar por suas idéias, pois essa não seria a Viviane que vos fala. Estou falando em não magoar as pessoas pelo simples fato de estar certo, depois de um tempo as situações podem ser esclarecidas, mas os relacionamentos, dificilmente. Ainda mais quando o que está em jogo é o afeto, é o amor, ou uma grande amizade.
Então na próxima vez que você quiser sentir aquela gostosa sensação de "estar certo", pense no outro.

sábado, 5 de janeiro de 2013

O espelho da vida


Quando olhamos de longe, percebemos coisas que não estávamos a ver;
Quando olhamos de longe, percebemos que aquele gesto que você não percebeu de disse algo;
Quando olhamos de longe percebemos que a vida estava jogando pesado perceber e mesmo assim não vimos;
Quando olhamos de longe vemos que não é preciso mudar para ser ideal;
Quando olhamos de longe, vemos os erros a boa tacadas e percebemos muita coisa fora do lugar.

Olha de longe, é se olhar de um outro angulo, é olhar por fora. E talvez perceber que quebrar a cara é preciso para aprender.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Eu e o tempo

Imagem: Salvador Dalí

O tempo me deixa louca, as vezes eu deixo ele de lado, só para não brigar. O tempo quer me controlar, quer me fazer obedecer as suas regras, mas eu não obedeço. Desobedeço, esse tempo que quer passar, que quer me controlar, que quer ter regras, o tempo tem que dar um tempo e seguir minhas regras, meu tempo. Prefiro domar o tempo, do que deixar ele passar e me dominar. A vida é mais bonita quanto o relógio não controla a vida e sim a vida controla o relógio.


quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Projeto Gota D`Àgua


Amigos, a preservação do meio ambiente é uma briga de todos nós, já que nos filhos precisam de um meio ambiente saudável para crescer e para dar continuidade as nossas gerações. Deem uma olhada no Projeto Gota D`Água.




"Cliente não tem razão vamos dar uma facada nele" aff


Como está sendo noticiado, no dia 31 de dezembro de 2012 um jovem foi morto em um restaurante pelo dono do estabelecimento após questionar o preço praticado sobre a refeição.

A questão é a seguinte: existem clientes normais, bons clientes e clientes malas e todos eles precisam ser respeitados. As pessoas não são iguais, mas me pareceu um pouco estranho demais uma pessoa ser morta por R$7,00 de diferença na conta. Acho sinceramente que, a solução da situação, na porrada, não foi a melhor. Acabou gerando um fim trágico, duvido muito se algum outro turista vai parar no tal restaurante para almoçar. Espero que os responsáveis sejam punidos.

Notícia de 02|01

‘Tragédia já está esclarecida’, diz delegado sobre morte em restaurante


Notícia de 03|01

Pergunto a você, como você mata alguém, admite que foi você e é liberado? Veja abaixo:


quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Mídias sociais x atendimento ao consumidor


Estava vendo os perfils de algumas grandes empresas na internet e é bem claro que elas estão em busca de cada vez mais seguidores, mas ainda não entenderam que a internet é um canal 1 para 1. Isso me levou ao seguinte questionamento, vale mais qualidade ou quantidade?
Eu sou da corrente da qualidade, então vamos seguir o raciocínio da seguinte forma: a Marca X é de grande porte, tem milhares de clientes, o que a faz lucrar muito. Porém, assim como muitas outras empresas ela enfrenta um grande problema, o pós-venda. A tal grande empresa contratou, como outras do mercado, um serviço de telemarketing que embora sua competente equipe faça várias ações e treinamentos para que estas pessoas terceirizadas sintan-se parte da empresa, nem sempre deixa o consumidor satisfeito. O que faz com que a Marca X perca dinheiro em processos judiciais, porém sua equipe de comunicação é muito boa em conquistar clientes novos, então fica tudo contrabalançado.
Como é uma tendencia no mercado, todas as grandes empresas precisam estar nas redes sociais, isso é a nova era! (risos)  Moral da estória, os clientes infiéis, e muito irritados, postam cada vez mais reclamações nas redes sociais, estas deveriam ser um mar de rosas, viram um inferno e mancham a imagem da empresa.

Por experiencia, nem todas as empresas deveriam estar nas redes sociais, principalmente aquelas que não tem uma política de jogo aberto. E sim, na minha concepção, os problemas com o telemarketing são sim problemas da comunicação, são a ponta de um ICEBERG que pode afundar a empresa.

Amigos, na internet não adianta fingir que não está vendo o nosso querido, e razão dos nossos lucros, o cliente.  E tenho a certeza que ele não pode ser ignorado. Já que quando vendemos eles são mega importante, queremos saber tudo sobre eles, então quando ele precisa da empresa precisa continuar sento a razão do nosso viver.

Hoje os canais de telemarketing não estão dando conta de receber tanta reclamação, então os  funcionários dessas empresas, que já não ganham bem, deixam rapidamente de vestir a camisa e descontam suas frustrações no consumidor. Seria mais interessante que as empresas continuassem seu belo trabalho com o telemarketing, estimulando-os, mas é preciso criar mais canais. Outra boa opção é o fale conosco online, desde que resolva rapidamente o problema. Por que não usar as redes sociais online para desafogar a demanda de reclamações? Como, somos só a comunicação? É isso ai, somos a COMUNICAÇÃO, então, vamos propor reforços, equipes competentes, mudar as funções, assim a empresa ganha mais e quem sabe você também. Fica a dica!

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Ritual de inicio de ano


Eu tenho lá minhas superstições  sempre que vejo uma placa de carro com 66 sei que vai dar alguma coisa certa se for 77 ferrou, e isso funciona bem. Então segue o meu ritual de inicio de ano.

Roupa da virada: Sempre uso uma cor que me dê as coisas que quero para o ano seguinte, branco para pedir paz, amarelo nem que seja na calcinha para pedir dinheiro, rosa ou vermelho para pedir amor ou paixão.

Nas primeiras 24h do ano eu fico na fissura para tomar um banho de mar, para que o mar leve que o ano deixou por aqui. Ai sim o ano começa. Dizem que o primeiro beijo do ano tem que ser o melhor, mas como vou começar o ano solteira não vou dar muita atenção a isto este ano.

Fora isso eu já pulei 7 ondinhas, comi muitas uvas, fiz meus votos para o outro ano e não deixei nada inacabado, afinal ano novo, vida nova!!

Feliz 2013!