segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Votos coletivos para 2013


Em 2013 espero ter governantes mais justos, mas humanos e mais pé no chão,
Em 2013 espero da pessoas mais compreensão com o próximo, e com seus próprios erros,
Em 2013 espero que não haja nenhuma catástrofe natural e nem provocada pelo homem,
Em 2013 espero que as pessoas sejam mais boazinhas com os animais e com a natureza, que ela não os esqueça em casa para passar o feriado prolongado viajando,
Em 2013 que as pessoas que precisam de trabalho, consigam um,
Em 2013 que as pessoas saldáveis procurem trabalho ao invés de ficar pedindo esmola nas ruas,
Em 2013 que a internet dê uma outra reviravolta no mundo e que tudo mude de novo,
Em 2013 espero ter os amigos por perto e que todas as outras pessoas também,
Em 2013 que os hospitais funcionem e as filas acabem,
Que em 2013 tudo funcione bem, menos o desvio de dinheiro dos corruptos.

Coloque os seus votos abaixo.

domingo, 30 de dezembro de 2012

Mulher que se vende por dinheiro, mulher que o dinheiro a compra


Embora estejamos em um clima de entrada de ano, de confraternização e etc, o que venho falar hoje neste blog é um assunto de família. Bem de família, este tema aborda simplesmente a mulher e o sexo.
Mulheres que vendem-se por dinheiro, todos nós sabemos quais são, as chamadas "putas" que eu prefiro chama-las de garotas de programa ou profissionais do sexo, é mais bonitinho falar assim. O fato é que elas tem a profissão mais velha do mundo, elas oferecem prazer sexual por dinheiro, depois da sessão vida que segue, sem laços afetivos, bem didático, não?
O que realmente me preocupa é o outro grupo o das "Mulheres que o dinheiro as compram", você pode até dizer que eu estou falando do mesmo grupo de mulheres, mas não é verdade. Estou falando de um tipo de mulher que você deve conhecer, e mais de uma. São mulheres que depois que começam um relacionamento com um homem, só querem saber do dinheiro dele, o cara passar a ser o responsável por dar bastante dinheiro para elas, como se estivesse pagando pelo afeto.
- Nossa Viviane, você está pegando pesado!
Pode falar isso se é o que realmente acha, mas essas mulheres existem e aos montes. O que eu entendo por economia em casal, a mulher pode sim rachar o jantar, o chope e ser independente. Mas a minha pergunta vai para os homens, quantas mulheres vocês conhecem que querem que você pague tudo, que te quer até o bagaço quando você tem dinheiro, mas quando o salário vai acabando a louca vai ficando rude? E vocês mulheres quem não tem uma conhecida assim? Eu conheço algumas, e de classes sociais diferentes.
Eu não estou falando aqui do homem não fazer gentilezas, é claro que eles devem fazer isso. Um jantarzinho surpresa, um "amor deixa que eu pago" de vez em quando, essas coisas são legais, mas algumas mulheres acham que os homens precisam paga-las para que elas os aturem. Sinceramente, quer receber dinheiro por prazer sexual e carinho, então vai fazer parte da primeira categoria. A mulher pode tudo, então vê se não explora demais os homens, seja independente. E não envergonhe a classe!

sábado, 29 de dezembro de 2012

Tenho preconceito de gente preconceituosa

  
Tenho preconceito de gente preconceituosa, eu fico muito chateada quando vejo uma pessoa agir com preconceito, seja com negros, gordos, brancos, gays, índios, ou qualquer outro tipo de preconceito. 
Acho sinceramente que pessoas que agridem gays na rua são pessoas que não sabem se expressar, não sabem o que são, pois se soubessem não ficariam com tanta raiva de quem se conhece.
 Quanto a questão dos índios, acho feito que uma pessoa que se diz "mega esclarecida" diga que a questão do índio no brasil seja puro marketing. Marketing?? Só se for o marketing da pobreza. A única pobreza que vejo fazer sucesso é o  da Adelaide, do Zorra total, aliás ela se diz "a cara da pobreza" de forma um pouco preconceituosa também, mas essa é outra estória, já que é humor.
  Outra coisa que me deixa mega indignada é ouvir que pobre tem mais é que se ferrar porque não paga água, luz e nem TV. Sinceramente, estamos em um pais capitalista, o mundo é capitalista, realmente você acha que lá no morro não tem serviço pago de água, luz e TV a cabo? Continuando a tal estória, acho que a implantação da de UPPs no Rio é algo lindo, pouco eficaz, como podemos ver no noticiário, mas uma grande iniciativa. Mas essa iniciativa também é econômica. A policia entra, manda os bandidos embora, acabam com a venda de gás, tv a cabo etc pelo trafico, abre espaço para que as empresas cobrem dos pobres que pagavam para o trafego e quem passa a receber é o governo, que por sua vez arrecada mais.
  Como estatísticas comprovam que pobre paga as contas direito, é lucro certo. Se o cara ganha um salário minimo para sobreviver qual o problema dele ter uma máquina de lavar igual a sua? Ele vai demorar o ano todo pagando, mas ele trabalhou por isso. Então por que o preconceito, pagamos imposta até para comer e você reclama de pobres por que?
Quanto a negros e as mulheres eu não consigo entender como que ainda tem gente com este tipo de preconceito, ainda existe? Pior que existe. 

  Enquanto muitos exercem o preconceituosos Geyse Arruda acaba virando celebridade.

Acho que o que eu realmente quero falar com tudo isso é que quando as pessoas começarem a tomar conta da próprias vidas, vão parar de agir com tanto preconceito.

Pronto, falei!

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Dica para ao verão: Refrigerante gelado em 3 minutos

Gente, esta ideia é muito boa. Pensa só você acaba de chegar em casa com um monte de refrigerantes para por na geladeira, você está cheio de sede e não tem nenhum gelado, então você retira o seu líquido mágico do congelador e pronto, refrigerante gelado em 3 minutos, mais fácil que fazer miojo.


Nova geração: Por que seu filho gosta do "Bem 10"?


  "Bem 10" é um desenho animado que tem feito bastante sucesso nos últimos tempos, principalmente entre os meninos, eu tenho um afilhado, sei disso.
Quando éramos mais novos era fascinante ser fã de todos aqueles super-heróis que eram adultos como o Super Homem, Batman, Mulher Maravilha entre outros. Passando mais o tempo Stan Lee criou um super herói bem próximo das pessoas comuns, um jovem, nerd, desajeitado que é picado por uma aranha e vira um super-herói  Um jovem super herói  jovem mais não criança.

  Os adultos, de hoje, que leram esses quadrinhos no passado, ou viram em desenho animado cresceram achando que poderiam ser um super herói quando adultos. Esses mesmos adultos lotaram as salas de cinema nos últimos tempos para ver os filmes desses heróis.

  As crianças de hoje não são como as do passado, estamos na geração das crianças incríveis, elas te informação na hora que querem, elas desbloqueiam Iphone elas são o máximo, nada mais justo ter um super herói ao nível delas. O BEM 10 é uma criança que vai passar uma temporada de verão em um Trailer junto com seu avô e sua prima chata, no meio da viajem ele encontra um relógio que o transforma em monstros o que faz dele um herói. Todas as aventuras daquele verão são maravilhosas e o dia é sempre salvo por esta criança. Nada mais justo para a nova geração, que eles salvem o mundo. Agora, nada de subestimar seu filho só porque ele gosta de Bem 10, esse carinha estimula em seus filhos a confiança para que ele faça parte de um novo mundo.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Édouard Manet- Paris, 1832-1883

Publicado em 16|08|2011

"A presença de Manet foi fundamental para o Impressionismo, que começou com ele em 1960 e desapareceu, como movimento, em 1884, com a sua morte. Sem Manet, os impressionistas se dispersaram, criando seus próprios caminhos. O quadro "Almoço na grama", encantou jovens pintores, que se achavam em busca de novos enfoques para a arte." (Paulo Victorino - Pitoresco)






terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Uma vaga para muitos


  Hoje me peguei pensando que as vezes tenho um pouco de medo de ter que concorrer em uma vaga com um carinha desses da PUC, não estou falando isso pela instituição ser a melhor, porque a tempos não é, pesquise o ranking em comunicação RIO. Estou falando isso, porque a maioria desses caras foram a Disney quando crianças, ele já viajaram para outros países e falam inglês bem melhor do que eu. Ao mesmo tempo me pego pensando o quanto as vezes essa vivencia no exterior e a proficiência em  línguas são injustas em uma seleção. Se me colocarem em um cargo de mesmo nível de um cara desses da PUC é bem provável que o meu trabalho gere melhores resultados do o trabalho dele, estou falando isso, porque toda vez que me dão uma tarefa ela é cumprida, cumprida com a responsabilidade de que eu tenho em ser boa, muito boa para conquistar o meu espaço. Não estou sendo narcisista, sou até bem pé no chão em relação a essas coisas, mas eu me cobro como nenhum chefe um dia poderá faze-lo. Chamo isso de dedicação, outros de garra, já os mais próximos de teimosia de taurino.
Embora tenha faltado dinheiro na minha formação, quando eu olho par um desses caras me pergunto: será que eles leram os mesmos livros que eu? Será que leram tantos livros o quanto? Será que eles escutam as mesmas músicas que eu?
Eu não os vejo como ets, não mesmo. Mas são pessoas que muitas vezes querem o mesmo que eu, mas com menos intensidade.
Sinceramente, acho injusto essa seleção de pessoas por nível social. Todo dia repito para mim, inglês aprende-se, vigem no futuro vou fazer. Mas nunca vou ter o tal do berço, que fique claro eu não nasci em manjedoura, esta é uma outra estória, mas sei que posso ser melhor do que qualquer pessoa mais viajada.

Estamos de volta.

Amigos, a experiência no Wordpress não foi muito boa, volto a publica meus textos aqui.