domingo, 31 de maio de 2009

Nova moeda vai circular em cidade no interior do Rio de Janeiro




Município no interior do Rio de Janeiro resolve criar a sua própria moeda, depois do Palma ( http://www2.uol.com.br/JC/sites/microcredito/materia_agencias2.html ) que estimula o comércio local no Nordeste. Cidadezinha no RJ resolve copiar a idéia e criar o Capivari, 1 Capivari equivale a R$1 , o grande estímulo é o desconto de 5% que o Prefeito promete que será dado pelos comerciantes locais. Não existe uma lei contra moeda social, o grande problema é que isto está virando moda. O slogam da campanha do capivari é “ esqueça o Real e use o Capivari”.

Facebook


Governo do Irão bloqueou o facebook, em tempos de eleições informar não é uma boa, ainda mais quando o perfil da oposição bomba, até acabar as eleições no território relacionar-se no site é proibido e se for com a oposição pior ainda.


"O Facebook é um fenômeno. Em cinco anos, a empresa desbancou o MySpace da liderança do mercado de redes sociais ao atingir a marca histórica de 200 milhões de usuários. Isso graças a sua expansão em idiomas locais, o que lhe deu um impulso global, e a ter entrado na onda dos aplicativos bem cedo, o que criou um apelo diferenciado." ( http://colunas.epocanegocios.globo.com/tecneira/tag/facebook/ )


O Papa lança novo aplicativo no site. Em tempos de tecnologia eu também quero a minha fatia! Via a Pós-modernidade!

sábado, 30 de maio de 2009

Dica!


Hospital do coração recomenda que os consumidores comprem alimentos com pouca embalagem ou sem elas, o quanto – embalagem + saudável é o alimento. Fazer embalagem está cada vez mais difícil, como atrair um consumidor que não quer mais embalagem???

Dica 2

O quanto menos ingredientes os produtos tiverem mais saudável são. Tome cuidado com os condimentos.

Greve parcial em hospital no Fundão


Falta de medicamentos no hospital Clemente Fraga Filho, hospital do Fundão, está em greve parcial. Cade o poder público??? O povo precisa de estrutura de medicamentos??? Como os médicos podem fazer o juramento de salvar vidas se não tem condições de trabalho???

Carnaval 2010- Beija-flor


A escola de Samba, do Rio de Janeiro, Beija-Flor vai homenagear a cidade de brasília, devido aos seus 50 anos, no próximo carnaval. A escola que no neste ano ficou com o segundo lugar, conseguiu um contrato gordo (3 milhões de reais) com o DF.
A intenção é que a imgem de cidade burocrática se descola do Estado.

Segundo lugar nunca mais!!!

Aconteceu na internet



Nesta semana o músico Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas Roque Clube e membro dos Voluntários da Pátria. Publicou no seu twitter "Vou fazer um churrasco quem vai?" como que formigas que seguem o mel, logo 150 pessoas responderam o post, só que momentos antes ele tinha postado sobre uma manifestação, depois um post falando mau dos brasileiros e aí sim, depois disso, postou sobre o tal churrasco.

Quando ví o convite do churrasco feito por ele no twitter a achai muito estranho já que ele tem 6.666 seguidores, incluindo eu, pensei. Hoje ele tem 7.500.

Como eu achava... Ele mais uma vez queria testar as pessoas, e ver qual seria a reação, eu também queria.

Resultado o cantor postou no microblog que os interessados a ir ao churrasco era para visitar o seu blog clube da insônia (http://bloglog.globo.com/ticosantacruz/ ) e ler o que ele tinha postado até o final e depois marcaria o churrasco.

Então, o texto era um questionamento porque quando se fala de manifestação as pessoas não se organizam, não se movimentam... e quando é para falar de um churrasco logo existe movimentação, logística, voluntários...

O questionamento dele é válido, claro! Mas a sociedade é essa, consumo, sem tempo, sem manifestos...

Sociedade docilizada, é isso aí. Parabéns Tico pelo trabalho.

Valeu mais esta tentativa. Galera!! Deixem de olhar somente para frente porque em volta tem muitas coisas erradas.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Lançamentos da semana, segundo o site www.omelete.com.br

















Heróis
Ação/Ficção científica - 14 ANOS

Agentes estadunidenses com poderes de clarividência e telecinésia se refugiam em Pequim para escapar das garras da inteligência dos EUA. Para se verem livres para sempre, porém, eles precisam realizar uma missão que pode livrá-los ou condená-los para sempre.

(Push) EUA, 2009. Direção: Paul McGuigan. Elenco: Dakota Fanning, Camilla Belle, Chris Evans. Duração: 112 min.

Killshot – Tiro Certo
Ação - 16 ANOS

Casal que estava no lugar errado na hora errada presencia um criminoso esquema de extorsão. Agora, eles serão perseguidos por um experiente assassino e seu aprendiz impetuoso.

(Killshot) EUA, 2008. Direção: John Madden. Elenco: Diane Lane, Mickey Rourke, Thomas Janes. Duração: 100 min. Classificação: 16 anos.

Os Falsários
Drama - 14 ANOS

A história real do trambiqueiro Salomon Sorowitsch e como ele sobreviveu a um campo de concentração durante a Segunda Guerra. Vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro.

(Die Fälscher/The Counterfeiters) Áustria/Alemanha, 2007. Direção: Stefan Ruzowitzky. Elenco: Karl Markovics, August Diehl, Devid Striesow. Duração: 98 min.

Garapa
Documentário - 10 ANOS

A questão da fome no Brasil é retratada através de três famílias do Ceará.

Brasil, 2009. Direção: José Padilha. Duração: 110 min. Classificação: a definir.

Jonas Brothers 3D – O show
Documentário/Musical - LIVRE

Uma apresentação em 3D dos Jonas Brothers em sua turnê Burning Up.

(Jonas Brothers 3D) EUA, 2009. Direção: Bruce Hendricks. Duração: 76 min.

Adagio Sostenuto (SP)
Drama - 14 ANOS

Um casal de cineastas, ele roteirista, ela diretora, não chega a um consenso sobre como seu novo filme deve terminar. Mas as filmagens estão chegando ao filme - e falta o desfecho. Porém, um trágico evento fará um dos dois rever suas opiniões sobre o tema.

Brasil, 2008. Direção: Pompeu Aguiar Gênero: drama. Elenco: Dedina Bernardelli, Priscila Rozenbaum, Alexandre Borges. Duração: 104 min.

Cinderelas, Lobos e um Príncipe Encantado (POA)
Documentário - 16 ANOS

Cerca de 900 mil pessoas por ano são traficadas pelas fronteiras internacionais exclusivamente para fins de exploração sexual. Entretanto, apesar de todos os perigos, jovens mulheres brasileiras, ao entrar no mundo do turismo sexual, acreditam que vão mudar de vida e sonham com o seu príncipe encantado.

Brasil, 2008. Direção: Joel Zito Araújo. Duração: 108 min. Classificação: 16 anos.

Donkey Xote
Animação/Infantil - LIVRE

Adaptação infantil do clássico da literatura Dom Quixote, de Cervantes.

Espanha/Itália, 2007. Direção: Jose Pozo. Vozes: Andreu Buenafuente, David Fernández, Sonia Ferrer. Duração: 84 min.

Estação Espacial 3D (IMAX)
Documentário - LIVRE

História da construção da Estação Espacial Internacional (ISS), uma missão de cooperação global entre 16 nações. Exibido em IMAX 3D.

(Space Station 3D) EUA, 2002. Direção: Toni Myers. Duração: 47 min.

Patativa do Assaré – Ave poesia (RJ)
Documentário - 16 anos

A vida e a obra do poeta e compositor Patativa do Assaré, que em 2009 completaria cem anos.

Brasil, 2007. Direção: Rosemberg Cariri. Sinopse: Duração: 84 min.

domingo, 24 de maio de 2009

Leitura não dinâmica

De hora em hora, eu para de ler um texto extremamente chato para navegar na net, para pesquisar sobre ele, mas também para navegar em minhas redes de relacionamento. Eu já esotu quase batendo os recordes de números de comunidades virtuais. O que eu sei é q j´estou em todas que eu conheço.

sábado, 23 de maio de 2009

Já se foi o disco voador, e vc fotografou?


Disco Voador apareceu nos céus do Rio de Janeiro

Uma grande intervenção urbana de arte contemporânea foi a surpresa que Peter Coffin, artista norte-americano, mostrou aos cariocas que compareceram às praias da Barra, Leblon, Ipanema e Copacabana, Leme, Botafogo, Flamengo e na Lagoa Rodrigo de Freitas, entre 19h30 e 21h25, de hoje.

Sem título (U.F.O.) é uma obra criada por Peter, que consiste numa instalação em alumínio, em forma de disco, que causou espanto e desafiou a imaginação. A primeira exibição da obra foi em Gdansk, na Polônia, em 2008. O Rio é a segunda cidade no mundo a receber o disco voador.

Quem fotografou o disco poderá enviar suas fotos para o site http://www.discovoador.art.br . As imagens poderão ser publicadas no catálogo do projeto e integrar uma exposição ainda esse ano no OI FUTURO, no Rio de Janeiro.

Já se foi o disco voadorrrr!!!!

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1039813-7823-DISCO+VOADOR+APARECE+NO+CEU+DO+RIO+DE+JANEIRO,00.html

Reportagem do RJTV sobre o (U.FO).

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Google Chrome

Mais uma ferramenta da google que facilita as nossas vidas. Eu já fui usuária do Mozila e gostava muito, atulmente estava usando o internet explorer que acabei de aposentar e trocar por este navegador, ele é muito melhor e a navegação relmente fica mais rápida.

Twitter


Depois de muitas tentativas de colocar akels letrinhas malucas para teminar o cadastro, finalmente consegui!
Agora eu tb sou uma usuária do Twitter. E já estou gostando bastante! Poucas palavras e muitas expressões.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Já chegou o disco Voador!!


http://www.youtube.com/watch?v=8KxbNqM-oK0&feature=PlayList&p=39FEA8396548D801&playnext=1&playnext_from=PL&index=71
Falta um dia para o disco voador percorrer orla carioca! fiquem atentos por que vai ser um baita evento. Por favor não se assustem por que depois do disco passar eu conto mais detalhes.

MEIAS VERDADES





Curadoria: Ligia Canongia e Adon Peres
Um diário íntimo dos dois durante uma viagem de carro de Nova York à California, retratos de manequins e máquinas, cuja aparência é uma espécie de miragem entre o real e o irreal, ilustrando perfeitamente o título desta exposição. Que conta com trabalhos dos três maiores artistas franceses da atualidade.

Oi Futuro
Rua dois de Dezembro, nº 63. Flamengo.
Informações: http://www.oifuturo.org.br/ ou 3131-3060
Até 28 de junho
De terça a domingo, das 11h às 20h Níveis 2, 4 e 5
Entrada franca Classificação etária: 16 anos

Achei na internet.


http://ventriloquo.blogspot.com/2009_04_01_archive.html

Ventriloco, este é o nome do blog que eu indico para vocês darem uma olhadinha. Muito bom!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Sua casa com estilo


Mais uma dica de estilo. Para quem procura personalisar o seu ambiente, o site http://www.istickonline.com/ é ótimo para comprar adesivos, ou até fazer os seus próprios.

Video-game TV Globo

O Programa vídeo-game, comandado por Angélica na Tv Globo, dentro do programa Vídeo o Show, mudou o seu formato para que o público possa participar. Depois de 9 anos com os atores, apresentadores e cantores, mostrando que não entendiam nada de TV, ou que não lembravam. Com raras exceções como, por exemplo o Luciano da Dupla Zezé de Camargo e Luciano, craque em TV. Angélica resolveu convidar o público para participar do programa. Isso é muito justo, já que a TV é uma praga nacional, Ops! Uma sensação nacional. O Público não vai passar vergonha.
Acho que o programa vai perder audiência, assim como todos os outros milhares outros games da apresentadora, por que não terá mais o estímulo de famosos, falando da sua vida... E como o programa passa a tarde, acaba sendo um programa para donas de casa e para pessoas que não tem TV a cabo. O Novo formato do programa não dá mais as famosas cestas básicas da Angélica, agora os jogadores acumulam pontos e no fim da semana trocam por brindes. Veja abaixo os participantes desta semana.


























sexta-feira, 15 de maio de 2009

ENEM

As inscrições para o ENEM(http://www.enem.inep.gov.br/) este ano abrirá no dia 15 de Junho. Fiquem atentos para a divulgação do novo modelo de prova.

Ônibus parados em Petrópolis

Ontem a noite foi anunciado a paralisação dos ônibus em Petrópolis de 10 da manhã de hoje até as 10 da noite. A paralisação é um protesto a morte de um jovem de 22 anos.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Mulheres

Tirei algumas frases bonitinhas de um livro e vou postar aqui para quem sabe algum de meus leitores impressionar uma mulher querida.
Vamos nessa....


"A mulher tem isto em comum com os anjos: pertencem-lhe os seres que sofrem." Honoré de Balzac.


"É condição natural das mulheres desprezar quem as quer e amar quem as despreza." Miguel de Cervantes. "Conselho de mulher é pouco, mas quem o não segue é louco." Miguel de Cervantes.


"A mulher é uma flor que se estuda como a flor do campo, pelas suas cores, pelas suas folhas e, sobretudo, pelo seu perfume." José de Alencar


" Uma boa mulher é a que ama apaixonadamente, tem energia, seriedade,convicções apaixonads, assume responsabilidades e modela a sociedade." Betty Fredan


"A mulher mais idiota pode dominar um sábio. Mas é preciso uma mulher extremamente sábia para dominar um idiota." Rudyard Kipling


"Pode-se ver um monte de sujeitos inteligentes com mulheres burras, mas você dificilmente verá uma mulher inteligente com um sujeito burro." Érica Jong

Postagem em outro blog sobre o assunto:Visite também o link abaixo:

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Imagem na internet e a safadinha da cam.


Famosos são pegos batendo uma P... E fazendo fio terra. Veja mais em Kibiloko.
Eu tenho um comentário sobre isso.
Uma mulher do tipo, puta, to tipo que os homens chamam de gostosa e que queria se promover, é claro. Teve uma grande idéia, e está conseguindo se promover via internet. Simples, ela conseguiu o MSN de famosos e começou a fazer o que eles queriam na web cam, logo eles “batiam uma para ela” e ela gravava tudo. No fim da história ela acabou colocando tudo em um blog que está fazendo o maior sucesso na internet. Coitada da Estefani Brito que a poucas semanas atrás falou toda apaixonada no programa da Ana Maria Braga, na rede globo, sobre o seu namoro com Alexandre Pato. O moço, nada comportado é uma das "vítimas" da fogosa da cam.

Estes famosos estão tendo a imagem abalada na internet. Bem feito, quem mandou passar para o público uma imagem do que não são. Agora sofram com as conseqüências "safadinhos".

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Para os descolados!



O site camiseteria www.camiseteria.com é um site super antenado, super na moda e o mais importante, super interativo. Para nós que estamos acontumados a fornecedores e estamparias pouco interativas, o camiseteria é o perfeito parque de diversões. Lá você pode comprar blusas com as estampas que você quisere outros materiais estampados. Além disso você pode ser o artista, você pode mandar a sua arte e eles colocam em uma votação, se for aprovada pelo público a camiseteria produz a sua blusa.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Greve em Universidade particular


A Universidade Candido Mendes entra em greve por falta de pagamento dos professores. Que absurdo! Greve em universidades públicas são até "normais" se levarmos em consideração o tamanho da preucupação do ESTADO com a educação, agora em Universidade particular!?! Se fosse em minha Universidade eu pediria transferencia na mesma hora. Que vergonha Candido Mendes, assim vai acabar pedindo falência.

Troque seus livros


http://www.trocandolivros.com.br/

É de boas idéias que vamos sobrevivendo, a idéa do site é trocar livros e o cadastro é super simples, vale a pena dar uma olhada. Gostei muito da iniciativa, o site aindatem poucos títulos.

Esquema criminoso na Rio branco


Esquema para estacinar ilegalmente no centro do Rio. Flanelinhas na Almirante Barroso no centro do Rio, entre os números 2 e 6 estãi fazendo um esquema cobrando 10 reais para estacionar ilegalemnte no local, segundo denúncias a Band News Rio, os carros estacionados no esquema colocam o penel virado para o lado e os que não estão no esquema são rebocados na mesma hora e multados. Cadê o choque de ordem?

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Dica do dia!


Se você gosta de estar por dentro de tudo que acontece na rede, gosta de dicas para acabar com a queles probleminhas no seu pc, se você gosta de um texto tem formulado. Acho que assim como eu , vai adorar este blog. Acesse: www.umpingo.wordpress.com